quinta-feira, 15 de maio de 2008

Notícias do Guerreiro

Olá!
Este é o mais novo espaço do Guerreiro. Da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima, de Sapucaia do Sul. Aqui você vai encontrar notícias, histórias, curiosidades, fotos e muito mais da nossa escola e da comunidade escolar.
Seja bem-vindo!


QUEM SOMOS
A EMEF Afonso Guerreiro Lima está situada na rua Flores da Cunha, 34, Bairro Boa Vista. A escola conta hoje com 808 alunos divididos entre os três turnos: manhã, tarde e noite e com 41 professores e especialistas da educação. A escola é dirigida pela professora Daniela Magnante dos Santos e pela vice-diretora Rosinéia de Souza Guithon.


FILOSOFIA
Educar, proporcionando condições para o desenvolvimento integral do educando, visando um cidadão com espírito crítico, atuante na sociedade, capaz de construir seu conhecimento, resgatando os valores humanos, morais, éticos e de auto-estima.


OBJETIVO
Iniciar o educando na experiência da reflexão e da ação, proporcionando-lhe auto-conhecimento, identificação e integração na sociedade em que vive, a fim de que ele descubra, expresse e compreenda a responsabilidade de ser agente de transformação da sua realidade.


MISSÃO
Oportunizar o desenvolvimento das habilidades necessárias, para a construção e aplicação do conhecimento na sociedade e, assim, atingindo os resultados com qualidade.


VISÃO
Ser uma escola transformadora, uma referência na construção da cidadania, formando a pessoa na sua totalidade.

Nenhum comentário: